Igreja Batista Central- Diamantina: É preciso carregar a cruz.

É preciso carregar a cruz.

Lucas 23:26

26  E quando o iam levando, tomaram um certo Simão, cireneu, que vinha do campo, e puseram-lhe a cruz às costas, para que a levasse após Jesus.


Sem dúvida que a vida de um crente tem também problemas comuns do dia a dia, é ilusão achar que quando nos convertemos que jamais enfrentaremos problemas de sáude, problemas financeiros, problemas de relcionamento assim como diz em João 16.33, porém a nossa vitória é garantida pela palavra, pela nossa fé e não estamos mais entregues ao acaso como antes. Deus passa ao controle de cada segundo em nossas vidas quando decidimos nos entregar a ele de todo coração, seguir seus passos e aceitar a Jesus como senhor e salvador. E é nessa verdade que quis trazer o exemplo de Simão o cirineu que passava por ali e levou a cruz sem murmurar, pra deixar claro o sentido de carregar a cruz, carregar a cruz é seguir fielmente os passos de Jesus, buscar sua santidade manter-se perseverante em meio a tribulação e não desanimar na FÉ, pois é esse o preço que precisamos pagar para alcançar aquilo que a palavra nos promete. Assim como Simão carregue a sua cruz se alegrando por estar salvo em cristo Jesus que morreu por nós pra nos limpar de todo pecado e injustiça.

II Coríntios 4: 8-11

8 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.

9  Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

10  Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;

11  E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Contador de visitas

Hora Certa

Membros da Família

Moderador Master/Autores