Igreja Batista Central- Diamantina: Desfecho de Fé

Desfecho de Fé


“Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.” (João 5:8 )
Eu já li muitos comentários e escrevi alguns sobre este texto. É lindo o que Jesus faz pelas pessoas. Seu ministério terreno, sua caminhada neste mundo, sua dedicação, tudo – apontavam muito mais para suprir necessidades das pessoas que outras coisas. Anunciar um reino vindouro para que as pessoas pudessem ter esperança. Curar para poder viver melhor. Consolar e ensinar para entenderem melhor ao Pai. O desfecho dos atos do Senhor Jesus são repletos de compaixão e de foco em suprir as necessidades.
´Continue Lendo...


Nós, por outro lado, podemos olhar apenas para o desfecho de cada episódio destes e aprender algo, mas sem dúvida que não devemos dirigir nossas vidas por necessidades. Jesus também não o fazia, ainda que dedicava-se muito a suprir necessidades. Mas não eram as necessidades que dirigiam Sua vida e sim Sua convicção de propósito divino. Quando nós paramos de dar atenção e foco ao problema, começamos a enxergar as soluções. Isso, meu querido leitor, muda o desfecho da sua história pessoal.
Parar de reclamar que a vida está ruim e começar a mudar de vida para viver melhor. Parar de orar pelos problemas e começar a agradecer pela solução deles. Parar de ter medo de ser atropelado e agradecer pelos livramentos. Parar de pedir tanto e agradecer mais. Ao invés de querer tanto, agradecer e valorizar o que tem. Isso é viver diferente, dando foco no lugar certo.
Deus em Sua infinita bondade e amor por nós, deseja de todo Seu coração nos fazer prosperar em várias áreas de nossas vidas. Ele anseia por mudar o desfecho da nossa história. Mas temos de fazer a nossa parte, do contrário fica todo mundo querendo e ninguém desfrutando. Isso me parece muito ruim e inadequado, especialmente conhecendo a este Deus como eu conheço. Pense nisso. Até porque, todos nós sabemos como este mundo e esta vida vão terminar. O desfecho final já foi escrito e isso já tem muito, muito tempo.
“Pai, ensina-me a ser mais focado no que está adiante para que isso dirija meu momento presente. Ajuda-me a tirar os olhos dos problemas para desfrutar o bem que vem de Ti.”
Mário Fernandez

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Contador de visitas

Hora Certa

Membros da Família

Moderador Master/Autores