Igreja Batista Central- Diamantina: Ver a Glória

Ver a Glória


“Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita,” (Atos 7:55 ARA)

Muitas pessoas, especialmente nas igrejas, falam que querem ver a glória de Deus. Tem músicas que dizem isso, tem pregadores que incentivam isso. Só que o detalhe que a Bíblia mostra e nem todo mundo percebe é que isso tem um preço. No caso específico de Estêvão, narrado neste versículo, ele só viu a glória de Deus quando foi apedrejado. Será que nós estamos dispostos a ser apedrejados? Nem que não seja literalmente?
Clique aqui e continue lendo...

Uma boa parte das pessoas já fica deprimida só de enfrentar conflitos de relacionamentos, sejam brigas conjugais, perseguição no trabalho, coisas assim. Só fico imaginando ser apedrejado. Não precisa ser literalmente, estamos no século XXI. Mesmo que seja apenas emocionalmente, apenas o nosso ego sendo apedrejado.

Precisamos ter em mente, e com muita clareza, que o nosso Deus tem seus próprios métodos para fazer as coisas e isso inclui a expressão de Sua glória. Ele se mostrou em glória sem apedrejamento, é verdade, mas nunca sem um preço ser pago. Analise quando Moisés viu a glória de Deus (no deserto), ou Daniel (na cova), ou os amigos de Daniel (na fornalha), ou qualquer outro.

Meu querido leitor, é preciso entender e aceitar que o Senhor é dono da glória e só pode vê-la quem estiver disposto a perder/dar sua vida para isso. Gente viva não pode ver a glória de Deus. Jesus foi para cruz em nosso lugar, mas nosso ego precisa morrer, é isso que significa negar-se a si mesmo e tomar sua cruz a cada dia. É preciso morrer para o mundo. É preciso considerar a morte como lucro e a vida como Cristo.

Enquanto tentarmos viver neste mundo como se fôssemos ficar nele para sempre, não veremos a glória de Deus e isso vai continuar sendo expediente para poucos. Os poucos que não dão valor na própria vida se for para perdê-la pelo Senhor. E digo mais: estes serão justamente os que viverão…

“Senhor, a mensagem da cruz precisa ser entendida à luz de um preço sendo pago. Obrigado pela cruz. Obrigado porque posso ver a Tua glória. Ensina-me e fortalece-me para que eu aprenda a caminhar contigo.”

ESCRITO POR:Mário Fernandez
Postado por: Cazin

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Contador de visitas

Hora Certa

Membros da Família

Moderador Master/Autores