Igreja Batista Central- Diamantina: Reencarnação

Reencarnação


Certas pessoas acreditam erroneamente que a salvação é para aqueles que não possuem pecado, ou que pagam pelos pecados que cometeram ao longo de suas vidas. E como estamos sempre cometendo pecado alguns acreditam que Deus nos dará uma segunda oportunidade de vida para pagarmos nossos pecados. Lendo uma dessas teorias...
Clique aqui e leia mais...

...vi que uma má interpretação de um dos textos da bíblia, fez com que muitos acreditem na teoria da reencarnação como uma ordem de Deus para os cristãos.

Em João, capítulo 3, relata a conversa de Jesus com Nicodemos, aqui está um trecho do texto bíblico:”Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito”, Jesus aqui explica que existe dois tipos de renascimento, o da carne e do espírito, e diz que para entrar no reino do céu e preciso renascer da água e do espírito. O renascer da água é o batismo, uma prática que em outros textos Jesus dizia que todo aquele que crê em Deus deve se batizar, a palavra batismo quer dizer imersão, mais tarde o apostolo Paulo, explica este ato, ao batizarmos morremos para o mundo e ressuscitamos assim como Cristo ressuscitou, para que vivamos uma nova vida com Deus ( Romanos capítulo 6). Agora vamos ao renascer do espírito, para renascer do espírito é preciso ter fé, o batismo é apenas um simbolismo deste nascimento, o morrer para o mundo não significa que vc tem que se matar ou algo do tipo, pq este corpo é apenas a embalagem o que deve morrer mesmo são suas vontades carnais, a partir deste momento não é mais vc quem governa suas vontades e sim Deus, e isso não significa que sua vida passara a ser ruim, porque sendo Deus quem nos criou, não existe outro que saiba melhor quais são as nossas necessidades.
A reencarnação é uma possibilidade de concertarmos os nossos erros, termos uma vida correta diante de Deus e alcançarmos o perdão, mas não é preciso que nos tornemos perfeitos para que sejamos perdoados, a salvação é de graça, nada que fizermos comprará nossa salvação, Deus não pode ser comprado! “Porquanto pela observância da lei nenhum homem será justificado diante dele, porque a lei se limita a dar o conhecimento do pecado Mas, agora, sem o concurso da lei, manifestou-se a justiça de Deus, atestada pela lei e pelos profetas. Esta é a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo, para todos os fiéis {pois não há distinção; com efeito, todos pecaram e todos estão privados da glória de Deus} e são justificados gratuitamente por sua graça; tal é a obra da redenção, realizada em Jesus Cristo.” (Romanos, capitulo 3, versículos 20 ao 24). A SALVAÇÃO É DE GRAÇA!!
Postado por: Carol

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Contador de visitas

Hora Certa

Membros da Família

Moderador Master/Autores