Igreja Batista Central- Diamantina: Inversão de Valores

Inversão de Valores


Coisas que tem pouca importância são colocadas como de muito valor e coisas importantes são colocadas como de pouco valor.

Porque as pessoas invertem os valores?
Clique aqui e leia mais...

- Ignorância
- Crenças e valores internalizados de forma errada (pai, mãe, escola, amigos, sociedade, televisão)
- Questão cultural - o ser humano não é só produto do meio, ele faz parte do meio, Ex: Antes o casamento era uma coisa sagrada, algo de valor. Hoje a sociedade nos coloca que o amor é tudo, que se não der certo é só se separar.
- Estado pecaminoso do homem, o homem ficou deficiente.
- Ausência de Deus no coração, tudo é baseado no relativismo, tudo é Deus e Deus é tudo, não há escala de valores para a minha vida, não existe um Deus para ser obediente.

Inversão de valores alcança o povo de Deus também, a moça se guardava pura para casar, hoje não existe mais isso, relacionamentos são como produtos descartáveis, usa, acaba e começa outro.

Os motivos que levam a inversão de valores:
1 - Coisas valem mais do que pessoas – Você tem aquele guarda roupa cheio de roupas, mas a maioria não é usado e você não doa para quem realmente precisa. O marido alisa mais o carro do que a esposa. Aa pessoas amam as coisas e usam as pessoas, quando deveria ser o contrário, amar as pessoas e usar as coisas.
2 - A aparência vale mais do que o conteúdo – Um homem comunicativo, um homem charmoso mas e o conteúdo? Palavra, expressão corporal e tom de voz são mais valorizados do que o conteúdo, um exemplo claro são os candidatos políticos. Uma pesquisa revelou que 7% palavra, 55% expressão corporal e 38% tom de voz, essa é a porcentagem para poder convencer alguém de algo. O “glória a Deus” do irmãozinho da igreja é mais alto que os outros. O outro irmãozinho é fogo puro, sapatinho de fogo, fala línguas estranhas, tem visões, mas o crente não é conhecido pelos dons, mas sim pelos frutos. Os dons são de Deus para o homem, os frutos são do homem para Deus. Ë como Jesus falou, sepulcro caiado, por fora bonito, por dentro a podridão.
3 - Serviço cristão vale mais do que a família - De que adianta está enfornado na igreja o tempo todo, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, sábado noite de revelações, domingo culto, e a família passando fome? Isso não existe, isso é desculpa de preguiçoso, vai trabalhar! Sustentar sua família, a não ser que essa pessoa seja remunerada pela igreja, um pastor. Em I Coríntios 7:32 é falado sobre a diferença entre homem solteiro e casado, se você é solteiro cuide das coisas do Senhor, se você já é casado, cuide das coisas do mundo, de como agradar a tua esposa. Não que quem seje casado não deve ir a igreja, entendam isso.
4 - Experiências espirituais vale mais do que a Palavra – Sempre confronte a experiência com a Palavra de Deus, tem coisa errada? Havia uma irmãzinha que estava dando um testemunho em um programa de tv, "eu fui ao céu, chegando no céu eu vi o Pai, vi o Filho e vi o Espírito Santo, fui arrebatada” Agora leia “Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou” João 1.18, “o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele a honra e poder eterno. Amém!” I Timóteo 6.16
5 - Relacionamentos com ímpios mais importante que relacionamentos com irmãos - Podemos relacionar com todas as pessoas, mas temos que saber quem deixar entrar nos nossos relacionamentos profundos.União entre luz e trevas? A garota tem amizades profundas com ímpios e não tem com pessoas que professam a mesma fé que ela?! Festa com ímpios, vai passear com um bando de ímpios, vai tirar férias com um bando de ímpios, coleguinhas ímpias? Cadê os seus valores? Seus valores são os valores do mundo?
6 - Meus interesses vale mais do que o Reino de Deus - Sou capaz de usar meu dinheiro para qualquer coisa que eu quero, mas não sou capaz de fazer um sacrifício para um projeto da igreja, um projeto missionário. Sufoco financeiro? É porque o Reino de Deus nunca é priorizado, leiam Mateus 6:25 a 31
7 - Outros lugares mais importantes do que a casa de Deus – A casa do João sapatinho de fogo, o cara é fogo puro! O crente que vive rodopiando num monte de lugar para ouvir profecias, visões, corre daqui pra lá e na igreja não vem, porque não profetizam no púlpito da igreja as profecias? É porque na igreja tem um pastor com um cajado. A casa de Deus é a casa de Deus, há algo diferente lá, não compare a casa de Deus com lugar nenhum, não diminua o valor da casa de Deus!
8 - O talento vale mais do que o caráter - lá fora, esse jogador é um craque ele pode trocar a mulher por outra, olha o talento dele. Olhe esse artista de TV, ele pode trocar a mulher dele por outra, a mulher dele era até meio feinha. E dentro da igreja? Ah, mas ele é um cantor fantástico, ele pode trocar a mulher dele por uma mais nova, seus hinos são lindos. Esse cara é o cara mais rico da igreja, o dízimo e a oferta representa 80% da renda, o pastor não pode disciplinar ele porque ele banca muitos missionários, esse cara prega muito, a mulher dele era muito chata ele tinha que trocar por uma mais nova. Veja o que Deus fala sobre Jó, “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal”, isso é o caráter, “Possuía sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; era também mui numeroso o pessoal ao seu serviço, de maneira que este homem era o maior de todos.” Isso á o talento, para Deus o que importa é só o caráter. A irmãzinha canta bem? Ela é legal? Tem grana? É gente boa? Mil vezes não! O Senhor vem buscar uma igreja santa, pura, irrepreensível, que cristianismo é esse que vivemos?

As coisas são mais importantes do que as pessoas, a aparência vale mais que o conteúdo, o serviço cristão vale mais do que a família, as experiências espirituais valem mais do que a Palavra, relacionamentos com ímpios mais importantes que relacionamentos com os irmãos, meus interesses vale mais do que o Reino de Deus, outros lugares mais importantes do que a casa de Deus, o talento vale mais do que caráter.
Deus está olhando o teu caráter e não o teu talento!

Escrito por: Rafael Gimenes
Postado por: Diego (Chuck)

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Contador de visitas

Hora Certa

Membros da Família

Moderador Master/Autores