Igreja Batista Central- Diamantina: Acerca das Mudanças em Nossas Vidas

Acerca das Mudanças em Nossas Vidas

  
"Portanto, se alguém está em cristo é nova criação. As coisas antigas já passaram: eis que surgiram coisas novas!" 2 Coríntios 5:17
Eis a verdade que se cumpre na nossas vidas quando aceitamos Jesus como nosso senhor e salvador, a mudança é radical, e pra melhor. Cumpre-se a perfeição de Deus em nosso comportamento, em nossa fé, em nossas relações com mundo igreja e familiares.A nossa fé se restaura e começamos a ter dicernimento dado pelo próprio Deus do que pode ser bom e ruim em nossa conduta, pois ele nos guarda (Leia Salmo 91)
LEIA MAIS



Problemas, que antes eram grandes obstáculos que nos davam medo, passam a ser pequenas pedrinhas no caminhar natural da vida e que por nossa fé em Jesus são vencidos com facilidade, pois as vitórias serão sempre maiores que os problemas.
A Bíblia descreve a velha natureza e a nova natureza.Estas duas naturezas são encontradas em Gálatas 5:16-21. Nestes versículos o apóstolo Paulo fala sobre os frutos ou resultado das duas naturezas. A velha natureza era nossa vida antes de nacermos de novo. A nova natureza é a nossa vida depois de termos nascido de novo. E o verdadeiro crente não pode  continuar vivendo como vivia antes de nascer de novo. A nova vida substituiu a velha vida.O crente tem atitudes novas. O crente tem atos novos.

O cristão nascido de novo é livre da escravidão do pecado por duas razões
      1. O crente recebeu uma nova natureza como um presenteda paste de Deus. Leia I João 3:9-10. Precebe-se que nas palavras dos versículos acima, "não pratica o pecado", não quer dizer que o crente não pode pecar. Todo crente peca. A ênfase está em "continua", isto é, pecar continuamente. O cristão não será mais um escravo do pecado. Ele não terá o pecado na sua vida como um costume ou um hábito.
A nova natureza trará frutos novos.

      2.O novo crente é livre da escravidão do pecado porque o Espírito Santo vive na sua vida.
Leia I João 4:13 e I João 4:1-2. Portanto, temos visto na Bíblia que um crente nascido de novo não vive no pecado continuamente porque Deus dá a ele uma nova natureza e também lhe dá o Espírito Santo. 
Quando recebemos o Espírito Santo? No mesmo momento em que recebemos Cristo pela fé, o Espírito Santo vem morar em nossas vidas. Encontramos na Bíblia dois versículos que são muito claros em relação a quando o crente recebe o Espírito Santo.
Leia Atos 11:17. Neste versículo Pedro, o apóstolo, está falando acerca do Espírito Santo. O Espírito vem ser o nosso acompanhante diário quando cremos e recebemos a Cristo como Salvador e Senhor.
Leia Atos 10:47. Está claro que estas pessoas receberam o Espírito Santo quando creram, ainda antes de serem batizadas em água.
Nossa conclusão é: o pecado já não domina as nossas vidas por que temos uma vida santa (separada) e temos um novo diretor em nossas vidas, o Espírito Santo de Deus.
Se uma pessoa diz que é nascida de novo mas continua alegrando-se na sua vida de pecado anterior, então é porque na realidade não nasceu de novo.

Não serei mais tentado?????
Jesus cristo foi tenatdo. Leia Mateus 4:1; Hebreus 2:18; 4:15.
Cristo foi tentado porém não pecou. Não é pecado ser tentado. Premitir ou ceder à tentação é pecado. Leia o que Jesus disse aos seus dicípulos em Marcos 14:38.
Não é pecado ser tentado, mas se cedermos à tentação, ou se nos colocarmos numa posição em que a tentação é constante, então isto é perigoso e ruim. É muito melhor evitar a tentação o mais que pudermos.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Contador de visitas

Hora Certa

Membros da Família

Moderador Master/Autores